top of page

Homenagem ao "Feminino"!...

Hoje, aproveito, então, para deixar aqui a minha homenagem e a minha mais sincera e profunda gratidão ao "Feminino" que permeia toda a Existência, seja lá qual for a forma física e visível como se manifesta essa sublime e maravilhosa energia da Criação!!...

Não é para ser diferente ou "do contra", embora seja um facto que eu tenha alguma implicância com os dias designados "para isto ou para aquilo", e nem sei bem porquê!... Eu não tencionava sequer publicar nada a respeito do "Dia da Mulher" mas, entretanto, senti-me impelida a vir aqui para homenagear o "Feminino"!...


Refiro-me ao "Feminino" em geral, e não apenas aquele que se manifesta em corpos físicos de Mulher! Naturalmente, e já que decidi manifestar-me a respeito desta data, dirijo as minhas primeiras palavras de homenagem a esses Seres absolutamente INCRÍVEIS que na sua maior aparente fragilidade, escondem uma força sem limites!!... Só tu, Amiga Mulher, sabes disso, verdade?!... E se ainda não sabes, se ainda não despertaste para ver, reconhecer, permitir e aceitar essa "força da natureza" que existe em Ti, que Tu ÉS!... então, "bora lá"!!... estás muito a tempo e mereces DAR-TE a ti mesma essa oportunidade!! Pouco importa se as pessoas da tua vida te tratam "assim ou assado", te valorizam, respeitam ou amam mais ou menos, se te fazem sentir maior ou mais pequena, se te falam ou se te ignoram e te esquecem.... isso, Amada Mulher, pouco importa!!...


O que verdadeiramente é importante olhares com os olhos do teu coração, é se tu te tratas a ti mesma com carinho, com respeito, com dignidade, com amor, com aceitação, com atenção, com compaixão, e com tudo aquilo que mereces e a que tens direito, simplesmente porque és uma "filha da Terra"!! Não Te deixes para "segundo plano", não te esqueças de Ti, torna-te aquilo que ÉS!!... Uma Deusa, uma Guerreira, uma Alquimista, uma Sábia, um SER grandioso e sublime!! Parabéns Mulher, por SERES QUEM ÉS!!...


As minhas próximas palavras de homenagem eu quero dirigir aos nossos queridos "companheiros de jornada" que "vestem corpos masculinos"! Sim, dirijo-me à energia feminina que também existe (ou deveria existir) em cada "macho", assim como em nós existe (ou deveria existir!) uma parcela de energia masculina. Todos somos feitos dessa totalidade, dessa dança harmoniosa, dessa fusão entre Yin e Yang, feminino e masculino! Não é por acaso que temos também dois hemisférios cerebrais, cada um com a sua maior especialização!


Só podemos ser completos quando integramos, com equilíbrio e harmonia, essas duas partes que nos pertencem!... Essa é. aliás, uma das consequências mais maravilhosas de um trabalho de "cura interior", autoconhecimento e resgate do amor-próprio!! E é a verdadeira base sólida a partir da qual tudo o mais se pode desenrolar!... Não podemos viver fragmentados e esperar que a "Vida" nos complete assim, do nada!... Temos que ser nós a fazer essa escolha e a dar esse passo de ir em busca desses estilhaços ou fragmentos que, algures, nas "batalhas" das nossas "muitas existências" fomos deixando pelo caminho!!...


Escolhe-Te, então!!... E vai ao teu encontro!!... À tua espera está um tesouro, bem ali, no fim de um lindo e colorido arco-íris!!... 🥰


Amados Homens, que hoje, então, de alguma forma, possamos também celebrar o feminino que há em vocês e que vos torna verdadeiramente completos e humanos!! Não tenham medo de viver e assumir esse lado mais sensível e recetivo! Não tenham medo de sentir, de chorar e de expressar o que vos vai na alma!! É lindo de se ver!!...


E, por último, eu não poderia deixar de expressar a minha homenagem aquele que para mim é um dos expoentes máximos dos símbolos do feminino, da energia feminina, e que é, sem dúvida, o meu "Grande Amor", a minha maior "musa inspiradora" que sempre está lá para mim... para ti, para todos nós, se assim soubermos ver, sentir e escutar!! Sempre está lá, tão amorosamente e constantemente recetiva e disponível!.... Sempre tão fértil e abundante, pronta para nos acolher, nos nutrir, nos proteger, curar e cuidar, mesmo quando não somos capazes de retribuir com a mesma entrega!!... à boa maneira do "feminino" e do que ele representa, na sua essência!....


Refiro-me à Natureza! Refiro-me à Terra, à nossa Amada Mãe Terra, com quem temos tanto a aprender e a quem temos tanto a agradecer!...


Hoje, aproveito, então, para deixar aqui a minha homenagem e a minha mais sincera e profunda gratidão ao "Feminino" que permeia toda a Existência, seja lá qual for a forma física e visível como se manifesta essa sublime e maravilhosa energia da Criação! Gratidão!!! 💛🙏💚


Só podemos ser completos quando integramos, com equilíbrio e harmonia, essas duas partes que nos pertencem!... Essa é. aliás, uma das consequências mais maravilhosas de um trabalho de "cura interior", autoconhecimento e resgate do amor-próprio!! E é a verdadeira base sólida a partir da qual tudo o mais se pode desenrolar!... Não podemos viver fragmentados e esperar que a "Vida" nos complete assim, do nada!...”.

Mulher, Homem, hoje e sempre, acolhe, nutre, honra e celebra o "feminino" que há em Ti e "Dá-te à Luz!!"... 😉 💚 🥰

Até já, já!!...


Sofia Silva





13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page