top of page

Estou-me nas Tintas!!... (Parte 1)


Cheguei ao limite! E assim surgiu o título que escolhi dar a este texto: "Estou-me nas tintas!"... Estou-me nas tintas para todas as razões e mais algumas que até aqui tenho vindo a utilizar para me impedir de agir!..."


Depois de um longo período de silêncio aqui por estas páginas, volto hoje com este pequeno texto cujo título tem tanto de metafórico como de literal!!...


Sinto ter muito para partilhar, mas hoje não pretendo alongar-me muito!


Por vezes a vida convida-nos a "sair de cena" por uns "instantes" e, regra geral, são as oportunidades que necessitamos para ir "mais dentro" e "mais fundo".... sempre com o objetivo ou o propósito maior de expansão e crescimento.... ainda que, muitas vezes, no "calor" desses momentos, pareça exatamente o contrário!.... quem não sentiu já isso na pele?!... ainda mais agora nos tempos incríveis de grande potencial transformador (transforma-a-dor!!!) que vivemos, individual e coletivamente!...


Desengane-se quem achar que o trabalho de lapidação e desenvolvimento pessoal tem fim!... A vida é dinâmica, em constante evolução e mudança, e nós fazemos parte da Vida e desse fluxo ou movimento evolutivo e criativo!....


A Natureza tem ciclos de morte, renovação e renascimento... sempre visando a manutenção ou o alcance do equilíbrio!... e o mesmo se passa conosco!... e fica tudo bem mais fácil quando aceitamos que assim é e paramos de espernear, de oferecer resistências e de querer controlar com a nossa visão tão limitada que não nos permite alcançar o cenário maior por "trás do filme que estamos a viver"!...


Pois bem, para resumir bastante (por agora!), estou aqui hoje precisamente porque há já algum tempo que "a Vida" me tem vindo a cutucar de muitas formas, umas mais suaves, outras nem tanto (!!!), para dar determinados passos e agir em determinadas direções!... Posso garantir que resisti (que é como quem diz, "tentei fugir"!) de todas as formas e mais algumas!.... consciente e inconscientemente!...


Cheguei ao limite! E assim surgiu o título que escolhi dar a este texto: "Estou-me nas tintas!"...

Estou-me nas tintas para todas as razões e mais algumas que até aqui tenho vindo a utilizar para me impedir de agir!... (falarei mais sobre isso numa próxima oportunidade!).


Curiosamente, um dia ou dois depois de me surgir esta frase na cabeça como mote para escrever algo, deparei-me algures numa página na internet com a seguinte frase do escritor Manuel Clemente: "Para a vida ter mais cor, tens de aprender a estar-te nas tintas".


Maravilhosa coincidência (ou sincronicidade), uma vez que o texto que fui inspirada a escrever há mais de 2 anos com a intenção de apresentar o projeto que vinha a nutrir e a desenvolver, tinha (e tem!) como título exatamente a seguinte frase:

"Eu escolho Viver a Vida a Cores!!!"

(Continua)






E porque cor também é luz!... assim nasce mais uma incrível e maravilhosa oportunidade para:

D`AR-TE (ME) À LUZ!...

Um Abraço e até já! 😉 🥰 💛






24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page